O volante Lucas Silva foi a grande referência do meio de campo do Cruzeiro. Autor do passe para o gol do atacante Barcos, o jogador exaltou a força coletiva do Cruzeiro para conseguir segurar o Palmeiras e chegar à oitava final de Copa do Brasil da sua história.
- O Palmeiras é um time muito forte, fechado, técnico, inteligente. Soubemos jogar sem a bola, marcamos bem. Fomos muito inteligentes durante todo o jogo. E por isso chegamos em mais uma final. Agora, vamos com tudo para definir esse titulo, disse.
Lucas Silva foi ponderado sobre a briga pós-jogo e disse que é algo para não ser levado adiante.
- Na hora da confusão já tinha algumas discussões, mas nem quero citar nomes. Tem muitos jogadores que conhecemos lá. E não devemos levar isso pra frente. Não foi nada demais.
Sobre o Corinthians, Lucas mostrou confiança em ajudar a Raposa a buscar o bicampeonato da Copa do Brasil seguido, seu sexto troféu na história.
- Não tem que escolher local do primeiro ou segundo jogo. Vai ser uma grande final e temos totais condições de definir essa decisão a nosso favor, concluiu.
A 30ª decisão da Copa do Brasil da história será a 12ª final que será disputada no Mineirão desde a sua reabertura, em 2013. A terceira dó da competição nacional.