Lucas Silva quer Fernando Seabra como técnico do Cruzeiro para 2024
Volante diz que comissão atual salvou a Raposa de situação difícil
Lucas Silva afirmou que o auxiliar técnico Fernando Seabra deveria ser o treinador do Cruzeiro na próxima temporada. Em conversa com a imprensa após o empate em 0 a 0 da Raposa diante do Botafogo, o volante defendeu as qualidades da atual comissão e apontou o braço direito de Paulo Autuori - que também foi bastante elogiado pelo jogador - como o possível novo treinador da equipe em 2024.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- O Autuori disse, em conversa com todo o grupo, que não assumiria mais nenhum time. Mas, quando o clube pediu para ele assumir, deu um passo atrás na sua decisão. Tirou a gente do fundo do poço e nos deu autoestima de novo. O Seabra esteve com a gente nos momentos decisivos. O clube está atrás de um treinador para a próxima temporada, mas quem sabe esse nome já esteja aqui dentro, o Seabra - afirmou Lucas Silva.
O volante justificou a preferência por Fernando Seabra. Segundo Lucas Siva, o atual auxiliar de Paulo Autuori tem um enorme conhecimento tático e o fato de já conhecer o grupo facilitaria o entrosamento para a próxima temporada.
- É um treinador que ajudou a gente em jogos complicadíssimos. Ele tem um conhecimento de tática excelente e conhece todo o grupo há muito tempo. Ele chegou com muita humildade, ouvindo bastante o nosso grupo. Foi um entrosamento muito grande dele com o Autuori. O Autuori com a experiência dele, e o Seabra com o conhecimento técnico e tático. Como eu falei, talvez a solução para treinador já esteja conosco nesses últimos jogos - completou o volante.
Com o empate contra o Botafogo e outros resultados da rodada, o Cruzeiro se livrou do rebaixamento no Brasileirão e está garantido na Série A de 2024. O Cabuloso fecha a participação no Campeonato Brasileiro de 2023 contra o Palmeiras, na quarta-feira (6), no Mineirão.