O Cruzeiro iniciou esta semana com uma péssima notícia. O clube confirmou na tarde desta segunda-feira (11) que o volante Lucas Silva teve uma lesão no joelho esquerdo e não há previsão de retorno para os gramados. De acordo com a Raposa, o jogador fará um tratamento conservador de início imediato.
➡️Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
+ Zé Ricardo fora do Cruzeiro: veja treinadores brasileiros livres no mercado
Lucas Silva foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo na partida contra o Coritiba, neste sábado (11), na Vila Capanema, após dividida com Andrey. O volante deixou a partida com muitas dores no joelho e, apesar de ter recebido atendimento inicial em campo, precisou ser retirado de maca. Filipe Machado entrou em seu lugar.
Revelado pelo Cruzeiro, Lucas Silva retornou à Raposa em julho do ano passado para a sua terceira passagem pelo clube, com contrato válido até o final de 2024. Antes, o volante vestiu a camisa do Grêmio.
Titular absoluto, o jogador será um desfalque de peso para o Cruzeiro na reta final do Brasileirão, visto que a equipe mineira luta contra o rebaixamento e não vive bom momento - são três derrotas consecutivas, para São Paulo, Internacional e Coritiba, respectivamente. Além disso, a Raposa demitiu o técnico Zé Ricardo neste domingo (12) e ainda busca um substituto.
Com a derrota para o Coxa, o Cruzeiro estacionou nos 37 pontos e é o primeiro time no Z-4, ocupando a 17ª colocação - um ponto a menos que o Bahia. Pela atrasada 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa enfrenta o Fortaleza neste sábado (18), às 18h30, na Arena Castelão.