Luxemburgo é o nome ideal para evitar rebaixamento do Cruzeiro? Relembre os últimos trabalhos do treinador

Comandante de 71 anos é o favorito para o ocupar o cargo deixado por Zé Ricardo

Escrito por

Em situação crítica no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro avalia o retorno de Vanderlei Luxemburgo para assumir o posto deixado por Zé Ricardo, que não resistiu à sequência de três derrotas que fez com que a equipe entrasse no Z4.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Velho conhecido da torcida, o experiente treinador foi chamado em um cenário parecido em sua última passagem (2021). À época, a equipe mineira também lutava contra o rebaixamento, porém para a Série C do Brasileirão, e ocupava a 18ª colocação. Após a chegada do comandante, a Raposa somou oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas, e terminou a competição na 14ª posição, evitando o descenso.

No entanto, Luxa não obteve sucesso em seus últimos trabalhos em território nacional e quase sempre é lembrado pelos clubes como uma espécie de bombeiro, que chega para "arrumar a casa" e "apagar incêndios".

Apesar de não abrir mão de se estilo de jogo, que na visão de alguns é ultrapassado, o treinador tem em seu vasto currículo cinco títulos de Campeonato Brasileiro e foi responsável por revelar inúmeros talentos por onde passou. No Corinthians, sua última equipe, lançou nomes como Murillo e Moscardo.

O Lance!, através de um post nas redes sociais, decidiu perguntar para o torcedor: por que Luxemburgo ainda é lembrado por times grandes? Confira.

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

RELEMBRE OS ÚLTIMOS TRABALHOS DO 'POFEXÔ'

Sport (2017): 11 vitórias, 8 empates e 15 derrotas - 34 jogos
Vasco (2019): 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas - 34 jogos
Palmeiras (2020): 17 vitórias, 15 empates e 5 derrotas - 37 jogos
Vasco (2020): 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas - 12 jogos
Cruzeiro (2021): 8 vitórias, 12 empates e 4 derrotas - 23 jogos
Corinthians (2023): 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas - 38 jogos

Siga o Lance! no Google News