Mano vê baixo rendimento no etapa inicial, mas valoriza a vitória

Para o comandante celeste, o mais importante foi voltar a vencer no Brasileiro 

Escrito por

Redução da pressão, alívio na equipe, tranquilidade para as outras competições, sentimento de paz pela vitória sobre o Fluminense. Todas essas expressões foram notadas na entrevista de Mano Menezes,após a primeira vitória celeste em seis jogos no Brasileiro. 

O treinador da Raposa exaltou a postura do time no segundo tempo e mais uma vez questionou a postura na primeira etapa. Mano já havia reclamado do Cruzeiro no empate com o Bahia, no último domingo. Porém, o comandante foi prático e reforçou que o desempenho era importante, mas os três pontos eram essenciais para a tranquilidade do elenco estrelado. 

- Voltar a vencer foi super importante. Fizemos um primeiro tempo abaixo do esperado e a equipe não jogou bem. Eles não fizeram coisas certas. Quiseram pressionar na defesa deles e acabaram correndo mais do que deviam. se cansando rapidamente. Ajustamos isso e merecemos vencer na etapa final, disse o comandante celeste. 

Os três pontos garantiram para o Cruzeiro a manutenção da 7[ posição, sem deixar o G6 muito longe de ser alcançado. Outra conquista na ótica de Mano Menezes foi a redução da pressão no time para ganhar no Brasileiro. 

- Vencer trouxe tranquilidade não só para o Brasileiro, mas também para as decisões que temos pela frente. Ganhamos confiança e a pressão sobre o time ficará menor depois desse bom resultado, explicou Mano. 

Nesta rodada, o Cruzeiro não será mais ultrapassado e manterá sua posição na tabela.  O Corinthians  venceu o Paraná por 1 a 0, mas os três pontos celeste contra o Flu deixaram os paulistas na oitava colocação.

 

Siga o Lance! no Google News