O ano de 2017 foi duro para o Internacional e sua torcida. Disputar a Série B foi um peso na grande história do clube colorado. Mas, em 2018, o time gaúcho voltou à primeira divisão e tem mostrado força, fazendo uma campanha digna dos seus melhores anos. É o vice-líder do campeonato com 42 pontos, apenas três a menos que o São Paulo.
Neste domingo, 2 de setembro, Cruzeiro e Internacional se enfrentam no Mineirão, às 19h, após um ano sem duelaram pelo Brasileiro.
Fortalecido
Quem imaginou um Inter enfraquecido por ter passado um ano na segundona se surpreende com o desempenho no Brasileiro. Menos o técnico Mano Menezes que ressalta a renovação que pode acontecer com um clube quando cai para a Série B e retorna.
É um aprendizado. Mano já disputou a segunda divisão do futebol nacional com Grêmio e Corinthians. Saiu vencedor em ambas, incluindo partidas épicas como a “Batalha dos Aflitos”, contra o Náutico no ano de 2005.
- É um jogo que até dispensa comentários, o Internacional vem fazendo uma campanha muito boa no Campeonato Brasileiro, surpreendente até para alguns, mas que confirma aquela máxima que as dificuldades que você passa na segunda divisão te afirma, te prepara para a temporada seguinte. Eu particularmente, vivenciei uma situação dessas com o Grêmio, depois com o Corinthians, e isso realmente acontece. É um time que marca bastante, tem uma meio-campo muito forte, esse meio-campo propicia uma estabilidade para a equipe e depois da retomada dessa bola, o time está sempre pronto para contra-atacar, muito rápido, com jogadores com características para chegar à frente, disse.
Rafael Sóbis
O atacante Rafael Sóbis, que estava com uma inflamação na planta do pé direito, voltou aos treinamentos e deverá ficar à disposição do Cruzeiro em breve. Ele voltou às atividades físicas em campo na Toca da Raposa. Sóbis ficou fora dos últimos sete jogos da Raposa, contra contra Flamengo, Libertadores e Brasileiro, Santos, Bahia, Grêmio e Fluminense.