Mano evita críticas diretas a Edilson, que anda contestado pela torcida

O treinador do Cruzeiro também comentou sobre a performance de Raniel que foi titular no clássico contra o América-MG

Escrito por

Citado como titular pelo técnico Mano Menezes, o lateral-direito Edilson tem sido bastante contestado pela torcida do Cruzeiro em 2019 pelas atuações apagadas, gerando alguns questionamentos sobre sua condição de dono da posição e a não promoção do colombiano Orejuela à equipe principal.

Após o empate por 0 a 0 com o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, Edilson mais uma vez não fez uma boa partida e o técnico Mano Menezes foi questionado sobre sua atuação em campo no clássico com o Coelho.

Polido como sempre, Mano preferiu não ser incisivo nas críticas, mas também não “cravou” a permanência do jogador como titular da lateral-direita, como fizera em outras ocasiões.

-Futebol não é matemático, não tem respostas objetivas. Às vezes, o jogador passa por momentos mais difíceis e você tem que não perdê-lo, o que não quer dizer que vai ficar segurando o tempo todo. Vamos ver, vamos avaliar e tentar fazer as escolhas mais corretas para a equipe de um modo geral-disse o técnico Mano Menezes.

Outro jogador que ganhou comentários do treinador foi o atacante Raniel, que substituiu Fred, com um incômodo muscular, no duelo contra a equipe americana. De acordo com o comandante da Raposa, Raniel teve uma alternância de rendimento, indo bem na primeira etapa e caindo de rendimento no segundo tempo.

-Eu acho que o Raniel fez um bom primeiro tempo. Foi responsável pela bola chegar e ficar. No segundo tempo, teve mais dificuldade, pelo desgaste físico renovamos as forças com o Sassá para voltar a fazer o pivô-disse Mano, que, no entanto resolveu “soprar” após “morder” a performance de Raniel.

-Raniel já fez gols importantes, vencemos um clássico contra o Atlético com gol de Raniel. Mas a gente tem que lembrar que ele é um menino, um jogador em formação, a gente precisa ajustar coisas importantes, já melhorou a proteção da bola, vamos trabalhando que esse é o caminho- completou.

Siga o Lance! no Google News