Marcelo Moreno, ex-atacante do Cruzeiro e atualmente no Cerro Porteño, publicou uma mensagem de parabéns ao clube mineiro em suas redes sociais, e desabafou sobre sua passagem pelo time celeste em 2020 e 2021.
Marcelo Moreno retornou ao Cruzeiro em 2020 como principal contratação para a primeira disputa de Série B do clube. O jogador aceitou a redução de salários para se encaixar no teto do time, e chegou a emprestar dinheiro para a gestão da Raposa na época.
- Eu demorei para entender que o chamado não era de ataque, era para ser escudo. Que não era para subir, mas não deixar cair. Que não era para construir, era para ser construído. Que não era receber, era dar. Demorei para entender tantas dores, que reconstrução leva tempo e esforço. - publicou o atleta em redes sociais.
A mensagem de Moreno vem junto de uma parabenização ao Cruzeiro pela volta à Série A. Ele cita que entendeu que sua contratação teve papel de "escudo" no clube, que não tinha o acesso como objetivo na época, e sim não ser novamente rebaixado.
- Deus me frustrou tanto nesse tempo, mas me construiu também. Não sou mais o mesmo desde então. Mas permaneci e hoje posso contemplar o que Deus disse que faria. - complementou o jogador.
Marcelo Moreno é o estrangeiro com mais gols na história do Cruzeiro: 54. O atacante chegou pela primeira vez ao clube em 2007, teve passagem em 2014, quando contribuiu para o título brasileiro da Raposa na temporada, e voltou no momento de crise em 2020.
A dívida do Cruzeiro com Marcelo Moreno é de R$ 24 milhões. O jogador está na lista de credores apresentadas pelo Cruzeiro à Justiça no processo de Recuperação Judicial.