O Cruzeiro conseguiu um pequeno feito, mesmo jogando a Série B do Brasileirão de 2022: o clube azul arrecadou mais dinheiro do Pay-Per-View que o maior rival, Atlético-MG. O time celeste levou R$ 21,1 milhões, enquanto o Galo faturou R$ 19,9 milhões, segundo informações do colunista Allan Simon, do UOL e confirmadas pela Valinor Conteúdo/LANCE.
No mesmo levantamento, Flamengo e Corinthians levaram a maior parte do bolo, com R$ 163 milhões para o Rubro Negro R$ 110 milhões para o Timão.
Vale reforçar que além dos contratos de PPV, os clubes, de maneira geral, também contam com outros contratos de televisão aberta e paga, no mesmo sobre os contratos de TV do Brasileirão.
Confira o valor faturado pelos clubes com o ppv:
Flamengo: R$ 163,9 milhões por contrato (seriam R$ 79 milhões por percentual de vendas - 21,5%)
Corinthians: R$ 110 milhões por contrato (seriam R$ 48 milhões por percentual de vendas - 12,2%)
Palmeiras: R$ 50 milhões por contrato* (seriam R$ 33 milhões por percentual de vendas - 9%)
Grêmio: R$ 45,3 milhões por contrato (seriam R$ 24,2 milhões por percentual de vendas - 6,6%) - jogou a Série B
São Paulo: R$ 33,8 milhões (9,2%)
Vasco: R$ 24,9 milhões (6,8%) - jogou a Série B
Cruzeiro: R$ 22,1 milhões (6%) - jogou a Série B
Atlético: R$ 19,9 milhões (5,4%)
Internacional: R$ 18,8 milhões (4,9%)
Fluminense: R$ 12,7 milhões (3,5%)
Botafogo: R$ 11,5 milhões (3,1%)
Santos: R$ 11,5 milhões (3,1%)
Bahia: R$ 7,3 milhões (2%) - jogou a Série B -
Ceará: R$ 2,9 milhões (0,81%)
Fortaleza: R$ 2,3 milhões (0,6%)
Coritiba: R$ 1,9 milhões (0,5%)
Goiás: R$ 1,2 milhões (0,3%)
Avaí: R$ 1 milhão (0,27%)
América-MG: R$ 587,1 mil (0,15%)
Atlético-GO: R$ 550,4 mil (0,15%)
Juventude: R$ 366,9 mil (0,1%)
Red Bull Bragantino: R$ 146,7 mil (0,04%)
Cuiabá: R$ 146,7 mil (0,04%)