‘Não gosto desse sofrimento. Quero que a bola entre logo”, diz Mano

O treinador do Cruzeiro espera que sua equipe consiga melhorar a pontaria e sofrer menos nos jogos decisvos

Escrito por

Pela segunda vez seguida, o Cruzeiro teve muito trabalho para manter a vantagem conquistada no primeiro jogo mata-mata. Contra o Santos, venceu fora de casa por 1 a 0 e perdeu no Mineirão por 2 a 1 , conseguindo a vaga nos pênaltis.

O roteiro de sufoco se repetiu contra o Flamengo. O Rubro Negro Carioca fez 1 a 0 e teve chances de pelo menos tentar levar a disputa para as penalidades caso marcasse segundo gol, pois empataria o confronto. O gol salvador dos caricas não aconteceu e o Cruzeiro garantiu mais uma vez passagem às quartas de final da Libertadores.


Para o técnico Mano Menezes, esse relaxamento da equipe estrelada, que gera fins de jogos com pressão do adversário poderiam ser evitados caso o time anotasse as chances de gol criadas.

Thiago Neves e Barcos poderiam ter deixado a vantagem de 2 a 0, construída no Maracanã, mais tranquila. mas oo Pirata e o TN 30 perderam gols feito, gerando uma tensão ainda maior em Mano e no torcedor cruzeirense.

- Eu não gosto desse sofrimento. Quero que eles botem a bola logo para dentro do gol. Precisamos melhorar nossa produção em casa. Estamos fazendo o resultado fora, mas nem sempre isso vai acontecer. Por isso, essa história de ter a vaga encaminhada precisa ser revista para evitar descuidos, disse Mano.

Mesmo com sofrimento, o Cruzeiro atingiu suas metas para os novos jogos realizados no mês de agosto. Reagiu no Brasileiro, já está perto do G6, garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil e às quartas da Libertadores. Agora é se preparar para setembro, pois outros nove jogos aguardam a Raposa em mais uma sequências de decisões, contra o Palmeiras, na Copa do Brasil e Boca ou Libertad, na Libertadores da América.

Siga o Lance! no Google News