No Cruzeiro, Cássio volta a treinar; atacante segue em atividade interna

Fernando Diniz conta com retorno de lesionados para a sequência da temporada

Escrito por

O Cruzeiro segue ajustando o elenco para os confrontos decisivos nesta reta final de temporada. No treino desta segunda-feira (15), o goleiro Cássio realizou atividades em campo quatro dias após o clube anunciar o diagnóstico de um "pequeno" edema na coxa direita do arqueiro.

No treino, o camisa 1 participou de atividades de agilidade e defesa, dando indícios de que poderá estar à disposição do técnico Fernando Diniz para o duelo contra o Bahia, nesta sexta-feira (18), às 21h30, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileiro.

▶️ Atacante do Cruzeiro elogia Diniz e mira G-6: “Sul-Americana é pouco”

Cássio, goleiro do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

▶️ Matheus Pereira se emociona com convocação para a Seleção

Mesmo treinando com o grupo, Cássio ainda não foi totalmente liberado pelo departamento médico e segue em monitoramento.

Diniz também aguarda pela recuperação do atacante Lautaro Díaz, que não foi a campo nesta segunda-feira. O jogador fez trabalhos físicos na academia, focados em equilíbrio e força, como parte de um controle de carga para evitar lesões.

A expectativa é que o atacante também esteja disponível tanto para o jogo contra o Bahia quanto para o confronto contra o Lanús, pela semifinal da Sul-Americana.

Quem ainda segue no DM?

Quem continua sob os cuidados da fisioterapia é o meia Matheus Henrique. Na última terça-feira (08), o Cruzeiro informou que o atleta foi submetido a exames que diagnosticaram lesão em um músculo no quadril.

Sem necessidade de cirurgia, o camisa 97 já iniciou o tratamento conservador no clube, mas por ser considerada uma lesão mais delicada, o atleta ainda não tem previsão de retornar aos gramados.

Rafa Silva já está em trabalho de transição física e tem retorno próximo. Vitinho e Japa também estão na transição.

O atacante Juan Dinenno, que lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito em agosto, passou por procedimento cirúrgico e tem retorno previsto apenas para 2025, durante o Campeonato Mineiro.

Siga o Lance! no Google News