Fim do martírio para o torcedor celeste e com roteiro emocionante. De virada, o Cruzeiro venceu o CSA por 3 a 2, no Mineirão, no "jogo da taça" da Série B. Com o resultado, o time alagoano acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Dentro de campo, um primeiro tempo extremamente movimentado. Cruzeiro e CSA não deixaram de jogar e se faziam presentes no campo de ataque. O time alagoano precisava do resultado para evitar o rebaixamento, já os mineiros lutavam por uma despedida ainda mais festiva, diante de um Mineirão lotado.
+ Veja como ficou a tabela da Série B após a última rodada
Ao fim da primeira metade, gols de Lourenço, para o CSA, e Geovane Jesus, para o Cruzeiro, sacramentavam a igualdade até ali - resultado que colocava o Azulino na Terceira Divisão Nacional.
O segundo tempo confirmou o cenário, mas com emoção. Rômulo e Luvannor confirmaram a virada nos acréscimos, de fato, rebaixando o CSA. A partida marcou também a despedida do meio-campista, que deixará o Cruzeiro na próxima temporada.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 x 2 CSA
Data: 06 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitro de vídeo - VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Oliveira (CRU), Yann Rolim (CSA), Geovane Jesus (CRU), Gabriel Tonini (CSA)
Gols marcados: Lourenço, aos 22'/1ºT (0-1), Geovane Jesus, aos 40'/1ºT (1-1), Lucas Barcellos, aos 39'/2ºT (1-2), Rômulo, aos 44'/2ºT (2-2), Luvannor, aos 46'/2ºT (3-2)
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Leo Pais, aos 29'/2ºT), Filipe Machado (Rômulo, aos 38'/2ºT) e Pedro Castro (Willian Oliveira, aos 19'/2ºT); Bruno Rodrigues (Luvannor, aos 29'/2ºT), Marquinhos Cipriano (Jajá - intervalo) e Edu.
CSA (Técnico: Adriano Rodrigues)
Marcelo Carné; Everton Silva (Lucas Marques, aos 30'/2ºT), Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Yann Rolim (Gabriel Tonini, aos 40'/2ºT) e Gabriel (Ferreira, aos 40'/2ºT); Lourenço (Lucas Lourenço, aos 19'/2ºT), Osvaldo (Lucas Barcellos, aos 19'/2ºT) e Rodrigo Rodrigues.