Não existem negociações em curso para as saídas de Dedé e Willian do Cruzeiro. Em nota oficial, a diretoria celeste afirmou que não foi consultada pelo Palmeiras sobre a situação contratual do zagueiro e também não recebeu ofertas de clubes da China pelo atacante.
A nota oficial foi divulgada após o agente de Dedé, Ubiraci Cardoso, confirmar ao "Superesportes" que foi procurado pelo diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, para consultar a situação de Dedé na Toca da Raposa.
Em 2015, Dedé sequer entrou em campo pelo Cruzeiro. O defensor passou a temporada recuperando-se de cirurgia no joelho direito. Já Willian foi um dos destaques da Raposa no ano. Com 11 gols, terminou o Brasileirão como artilheiro celeste.
Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Cruzeiro:
"O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que são infundadas as notícias veiculadas nas últimas horas sobre possíveis vendas de jogadores do Clube. Nossa diretoria jamais foi procurada ou consultada pela Sociedade Esportiva Palmeiras, no que diz respeito ao zagueiro Dedé, assim como também o Cruzeiro jamais foi procurado por qualquer clube da China que tivesse a intenção de contratar o atacante Willian.
O Cruzeiro Esporte Clube tem feito todas as transações com enorme transparência para que nossa torcida fique sempre consciente de todos os atos administrativos da diretoria do Clube."