Cruzeiro e Boca Juniores são duas das equipes mais vitoriosas da América do Sul. O time brasileiro possui duas Libertadores, duas Supercopas. Os argentinos venceram seis vezes a maior competição do continente. Os dois rivais já duelaram dm diversas ocasiões e estarão frente a frente nos dias 19 de setembro e 4 de outubro. A Raposa decidirá em casa sua sorte no torneio.
Mesmo com tantos dias pela frente para o primeiro jogo, o técnico Mano Menezes já está fazendo levantamentos e observações afim de traçar a melhor estratégia de jogo. Passar pelo Boca será um passo importante para manter o sonho do tricampeonato.
- A gente tem acompanhado o Boca, não só porque poderia ser nosso adversário, mas porque é referência de time dentro da América Latina. É um time forte, quando chega neste momento se torna mais forte ainda, como o River, como outros times brasileiros também, que chegam em quase todas as competições. A tendência é estar mais forte. Então, não se subestima ninguém. Penso que teremos um grande adversário pela frente, é um adversário que vai criar todas as dificuldades para a gente passar para a semifinal da Libertadores.
O comandante celeste em seguida comentou as semelhanças na estrutura tática e de jogo das duas equipes.
- Equipe que joga com formação parecida com a nossa, vem revezando dois atacantes mais centralizados, como fez com Benedetto e Mauro Zárate, também pode fazer Benedetto e Tévez, com um homem mais de flanco (Pavón). Meio de campo que compete, que marca e joga, como o nosso. Laterais que não apoiam tanto, que dão solidez. Serão dois grandes jogos - disse o treinador.