menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pepa se ‘delicia’ com boa apresentação do Cruzeiro no clássico diante do América-MG

Treinador conseguiu sua primeira goleada no comando da Raposa

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Pepa exaltou a performance do Cruzeiro contra o Coelho-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Escrito por

O técnico do Cruzeiro, Pepa, se “deliciou” com a atuação de performance da Raposa no clássico com o América-MG. Os 4 a 0 aplicados sobre o rival acabou com um jejum de sete derrotas seguidas. Eram quase dois anos sem conquistar nenhum ponto. Sem vitórias e sem empates.  

Foi o sexto triunfo azul sob o comando de Pepa  em nove jogos, desde que chegou ao Cruzeiro no final de março, após a eliminação da equipe celeste no Estadual, justamente para o time americano, com duas derrotas no confronto das semifinais do Estadual. 

No jogo de ida na Arena do Jacaré o revés foi por 2 a 0, e a volta no Independência outro placar contra, desta vez por  2 a 1 além de uma derrota na primeira fase com 1 a 0 para a equipe americana.

Pepa revelou saber que o rival estava “entalado” na garganta do torcedor celeste, mas que não havia necessidade de ficar obcecado com o passado recente de derrotas. 

-Para todo torcedor do Cruzeiro estava difícil. Sete derrotas seguidas contra o América é complicado, e eu senti isso quando eu cheguei. Senti que isso estava ‘atravessado’ aqui, mas nós não podemos deixar isso acontecer, entrar no desespero e olhar para o passado- disse o técnico cruzeirense.

A vitória deixou o treinador animado, já que até o momento, no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu 12 pontos em 18 disputados, conquistando quatro vitórias e sofrente apenas  duas derrotas, figurando na quarta colocação do torneio nacional. 

Outra coisa que alegrou Pepa foi uma marca interessante. A Raposa conquistou sua segunda  vitória por quatro gols em 2023. No Mineiro também fez 4 a 0, mas sobre o Villa Nova. 

-Foi uma delícia ver como a equipe trabalhou no segundo tempo, porque pudemos aproveitar os espaços, ter mais bola, e depois estar com a intensidade que o América tinha no primeiro tempo. Nós aproveitamos bem no segundo tempo para ter mais bola. Soubemos sofrer muito na primeira etapa- encerrou o comandante celeste. 

O Cruzeiro encara o Grêmio, em Pòrto Alegre, Às 19h30, nesta quarta-feira (17), pela mesma fase da competição nacional. Depois, a Raposa entra em campo na segunda-feira, 22, às 20h, contra o Cuiabá, no Mineirão, pelo Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter