O desejo do Grêmio de contar com o meia Thiago Neves, de 33 anos, parece ser muito grande. O clube gaúcho estaria disposto a pagar cerca de R$ 5 milhões e ceder o meia-atacante Luan, de 26 anos, uma das estrelas da equipe gremista, para o Cruzeiro.
Para contrabalancear o negócio, já que Luan é mais jovem e ainda tem potencial de revenda, o time celeste cederia para o Grêmio o atacante Raniel, de 20 anos, e o zagueiro Murilo, de 21. Outra condição para o negócio acontecer seria a manutenção de percentuais dos clubes nos jogadores envolvidos.
O Cruzeiro ficaria com parte de Raniel e Murilo, enquanto o Grêmio continuaria a ter um “pedaço” de Luan, que foi o melhor jogador das Américas em 2017, ano em que o Tricolor Gaúcho ganhou sua terceira Libertadores.
As investidas do Grêmio por Thiago Neves são fortes pela vontade de Renato Portaluppi, técnico gremista, contar com o jogador. Ambos trabalharam juntos no Fluminense em 2007 e 2008, ganhando uma Copa do Brasil e o vice da Libertadores.
Antes de anunciar sua saída para o Dallas FC, time dos EUA, o executivo André Zanotta, que respondia pelo futebol gremista, disse que o negócio poderia sair.
- Houve conversa com o Cruzeiro, é uma possibilidade real, e não há muito mais a dizer além disso. É uma das negociações. É um grande jogador e não é fácil tirar um jogador deste porte do Cruzeiro, mas é uma possibilidade, trabalhamos para isso. E esperamos o quanto antes um desfecho positivo, disse André Zanotta.
Segundo o repórter da Rádio Itatiaia Samuel Venâncio, só falta os clubes se acertarem com os jogadores envolvidos, pois entre os time a coisa está bem encaminhada. O Cruzeiro não se manifestou sobre o assunto, mas também não desmentiu o fato.