O Cruzeiro se prepara para embarcar rumo ao Paraná, onde enfrentará o Coritiba nesta quarta-feira. Porém, antes da viagem o técnico Mano Menezes se reuniu com a nova diretoria da Raposa para conhecer os projetos da gestão para o próximo triênio. Ao Superesportes, o presidente Wagner Pires de Sá afirmou que a primeira resposta do treinador foi positiva e garantiu que a definição do futuro de Mano será revelada na próxima quinta-feira.
- Foi muito produtiva nossa conversa. Vamos acabar de acertar na quinta-feira, temos de combinar projetos esportivos. Naturalmente, ainda precisamos acordar detalhes filosóficos, o que há de semelhante nos nossos projetos. A palavra final dele será dada na quinta-feira. Não existe problema financeiro, é bom deixar isso claro. Essa não é uma preocupação. Estou muito otimista com a renovação - declarou o novo mandatário.
Com vencimento previsto para o dia 31 de dezembro, a diretoria celeste se adiantou para apresentar as propostas para o próximo ano, principalmente por conta da investida de outros clubes, como o Palmeiras, que revelou interesse pelo técnico e fez os rumores sobre a possível saída de Mano da Raposa crescerem após a demissão de Cuca. A conquista do penta da Copa do Brasil foi essencial para o desejo de permanência do técnico, principalmente pelo fato de que o time voltará à Libertadores em 2018.
Apesar de a parte financeira não ser o principal ponto para Mano permanecer no clube, uma das estratégias para a renovação contratual do treinador é oferecer um reajuste salarial de 65% ao auxiliar Sidnei Lobo e ao preparador físico Eduardo Silva, homens de confiança do técnico. Porém, o foco de Mano no momento está na partida contra o Coritiba, que será realizada às 19h30 desta quarta-feira, no Couto Pereira. Com uma combinação favorável de resultados, o time celeste pode até terminar a 29ª rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.