Promete para 2024: o que esperar do Cruzeiro no próximo ano

Garantido na série A do Brasileiro após uma temporada díficil, o Cruzeiro chega para 2024 querendo fazer diferente

imagem camera Cruzeiro se livrou do rebaixamento neste ano (Foto: Gilson Lobo// Agif/Gazeta Press)
Avatar
Lance!
Belo Horinzonte (MG)
Dia 29/12/2023
17:15
Compartilhar

Garantido na série A do Campeonato Brasileiro após uma temporada díficil, o Cruzeiro chega para 2024 querendo fazer diferente e com uma competição a mais para disputar. Mas o que esperar da Raposa no próximo ano? O Lance! listou alguns pontos para ficar de olho!

Competições a disputar

Em 2023, o Cruzeiro disputou três competições. Agora, em 2024, terá uma a mais no calendário. Além do Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, a Raposa também jogará a Copa Sul-Americana. Não somente o continental fará diferença no ano da equipe, mas a Copa do Brasil também.

Nesta última temporada, começou a disputar o campeonato a partir da terceira fase. No ano que vem, entrará na primeira fase, e desta forma, terá jogos a mais.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Pode conquistar

No estadual, o Cruzeiro foi eliminado na semifinal da última edição e viu o Atlético, seu maior rival, ser campeão. No Brasileiro, conseguiu se salvar do rebaixamento nas etapas finais. Na Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas. Ou seja, tendo em vista retrospectos recentes, a postura do time terá que ser muito mais competitiva para evitar situações complicadas como as vistas em 2023 e, consequentemente, poder sonhar com títulos e resultados melhores.

O ano do Cruzeiro foi complicado (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Qual jogador vale ficar de olho?

Com o pior ataque no Campeonato Brasileiro de 2023, o Cruzeiro tem buscado no mercado reforçar a linha de frente da equipe. A diretoria celeste iniciou as contratações com Nicolás Larcamón, técnico argentino conhecido por valorizar muito o setor ofensivo e a posse de bola. O treinador também é conhecido por optar por manter uma superioridade numérica no campo de ataque.

Mas um dos grandes potenciais deve ser Gabriel Verón, revelado nas categorias de base do Palmeiras e anunciado nos últimos dias. O atacante chega por empréstimo do Porto, de Portugal, com contrato até o fim de 2024.

O jogador de 21 anos também foi procurado pelo Internacional. Verón chega como opção para preencher a vaga de Bruno Rodrigues.

Siga o Lance! no Google News