Quantas vezes o Cruzeiro foi rebaixado?
Cabuloso venceu o Goiás fora de casa na segunda-feira (27) e ganhou breve respiro na luta contra o descenso à Série B
- Matéria
- Mais Notícias
Na segunda-feira (27), o Cruzeiro conquistou uma vitória contra o Goiás no Serra Dourada, e ganhou um alívio forte na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Alcançando a marca de 44 pontos, o time comandado por Paulo Autuori saltou para a 14ª colocação e se distanciou um pouco mais da zona de descenso.
Relacionadas
➡️ No apagar das luzes, Robert salva Cruzeiro contra o Goiás
Nesta quinta-feira (29), o Cabuloso volta a campo, recebendo o Athletico-PR no Mineirão às 20h (horário de Brasília). Com um resultado positivo, as chances de queda seguiriam diminuindo, mas um placar negativo voltaria a ampliar o terror da Série B, vivido pelos torcedores nos anos mais recentes.
QUANTAS VEZES O CRUZEIRO FOI REBAIXADO EM SUA HISTÓRIA?
Um dos times que mais sustentou o posto de nunca ter caído para a Série B do Brasileirão, o Cruzeiro sofreu com o fim desta jornada em 2019. Mesmo com um time recheado de estrelas, como Rodriguinho, Fábio, Thiago Neves e Fred, a equipe não conseguiu render o esperado depois do título estadual e fez um campeonato altamente irregular, tendo sua queda decretada já na última rodada, em derrota para o Palmeiras por 2 a 0 no Mineirão. Na ocasião, foram apenas 36 pontos conquistados, com sete vitórias, 15 empates, 16 derrotas e um amargo 17º lugar, que cravejou o único rebaixamento na história do clube.
Além do costume nulo de jogar a Segundona, os mineiros se afundaram em crises financeiras e executivas, levando a um estado de pura amargura. Em 2020, uma jornada inconstante levou a um 11º lugar, chegando a ser assombrado pela possibilidade de queda à Série C. No ano seguinte, a história se repetiu. Ou melhor, piorou: 14ª colocação, com 48 pontos, apenas cinco acima do Z4.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em 2022, todo o sofrimento dos anos anteriores se transformou em alegria para os torcedores. Os Celestes conquistaram o título da segunda divisão ainda na 32ª rodada, sendo o campeão mais antecipado da história da competição, e concretizaram o retorno à elite do futebol brasileiro.
AINDA DÁ PARA ESCAPAR?
O empate com o Goiás, que se arrastou até os acréscimos da segunda etapa, era péssimo. O gol do jovem Robert, porém, colocou o time em um elevador importantíssimo, já que depende só de si para a permanência. Com 44 pontos, vencer pelo menos um dos próximos três jogos já deixaria o Cabuloso próximo da permanência. Os compromissos finais dos comandados de Autuori são:
⚽ Athletico-PR - Mineirão - quinta-feira (30/11) - 20h
⚽ Botafogo - Estádio Nilton Santos - domingo (3/12) - 18h30
⚽ Palmeiras - Mineirão - quarta-feira (6/12) - 21h30
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias