O atacante argentino Juan Dinenno, de 29 anos, está muito próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro. A chegada do jogador foi confirmada por Nicolás Larcamón, recém-contratado como técnico da Raposa, e o atleta já se despediu do antigo clube, o Pumas, do México, nas redes sociais. O Lance! traz abaixo mais detalhes sobre a carreira do centroavante.
O argentino Juan Dinenno começou a carreira profissional no Racing, da Argentina, em 2013. Emprestado para outras equipes argentinas, o jogador ainda passou pelo futebol do Equador e da Colômbia antes de chegar ao México, onde se firmou. Segundo dados do Transfermarkt, ele marcou 130 gols em 346 jogos ao longo da carreira.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Dinenno chegou ao Pumas no início de 2020. O clube pagou 3,8 milhões de euros (cerca de R$24 milhões na cotação da época) ao Deportivo Cali, da Colômbia, para contar com o atacante. Ao longo dos quatro anos na equipe mexicana, ele disputou 147 partidas e marcou 60 gols. Apesar de não ter conquistado nenhum título, o argentino se firmou como centroavante titular e chegou a ser artilheiro da Concacaf Champions de 2022. Na atual temporada, "El Comandante", como é conhecido, marcou seis gols em 20 partidas.
Dinenno é um centroavante "à moda antiga". Com 1,86m de altura, o argentino se destaca no jogo aéreo, é brigador e tem boa finalização. As características do jogador já são conhecidas pelo novo técnico do Cruzeiro. Nicolás Lamarcón chegou ao futebol mexicano em 2021 e, primeiro pelo Puebla FC e depois pelo León, teve o argentino como adversário.
➡️ Contratações do Cruzeiro: quem chega, quem segue e quem sai para 2024
O Cruzeiro tenta solucionar o problema do ataque com a chegada de novos atletas. A equipe foi a que menos marcous gols na última edição do Campeonato Brasileiro, balançando as redes apenas 35 vezes. Henrique Dourado e Gilberto, centroavantes contratados em 2023, não tiveram o desempenho esperado. Além de um novo matador, a Raposa fechou com outros atletas para o setor ofensivo, como Rafa Silva e Gabriel Verón.