Rafa Silva é suspenso por quatro jogos por expulsão relâmpago

Atacante terá de cumprir punição em outro clube brasileiro

imagem cameraRafa Silva foi expulso com 17 segundos de jogo, na derrota para o Athletico-PR
Dia 12/12/2024
17:52
Atualizado há 18 minutos
Compartilhar

Expulso com 17 segundos de jogo, na derrota do Cruzeiro para o Athletico-PR por 3 a 0, em 26 de outubro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Rafa Silva foi suspenso por quatro partidas, em julgamento nesta quinta-feira (12), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

Como o contrato do jogador com o Cruzeiro se encerra no próximo dia 31, e o clube já anunciou que não vai renová-lo, Rafa Silva terá de cumprir a suspensão quando for contratado por qualquer clube brasileiro e em competições organizadas pela CBF. O atacante foi denunciado no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): praticar agressão física durante uma partida, com punição prevista de até 12 jogos.

Em duas passagens, atacante Rafa Silva disputou 36 jogos e marcou dez gols pelo Cruzeiro (Foto: Staff Imagens/Cruzeiro)

A falta de Rafa Silva ocorreu logo aos três segundos de jogo, após a saída de bola do Athletico-PR. O atacante do Cruzeiro correu para a disputa de bola e deu uma cotovelada em Kaique Rocha, depois de tentar acertar outro adversário. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima mostrou o cartão vermelho direto ao atacante, aos 17 segundos. Na ocasião, houve suspeita até de que o lance teria sido intencional por interesse de apostas esportivas, mas relatório recebido pela CBF indicou que não houve indício de manipulação no lance.

➡️ Atacante Dudu está próximo de ser anunciado novamente

Depois da expulsão, Rafa Silva não jogou mais pelo Cruzeiro

Naquela partida, o técnico Fernando Diniz escalou uma equipe reserva, já que, quatro dias depois, o Cruzeiro disputaria a final da Copa Sul-Americana, contra o Racing. Rafa Silva tinha se recuperado de contusão e não jogava havia quatro meses. Depois, não voltou mais a atuar com a camisa celeste.

Rafa Silva admite que não terminou bem sua passagem pelo Cruzeiro:

- Sei que não consegui terminar como queria a temporada. Mas posso garantir que entreguei meu melhor em todas as situações para ajudar o clube dentro de campo. O ano de 2024 foi complexo para mim, cheio de altos e baixos. Agradeço a oportunidade que me foi dada de vestir o manto celeste novamente.

Rafa Silva chegou ao Cruzeiro em 2022 e, naquele ano, disputou 18 jogos e marcou seis gols. Em 2024, ele voltou à Toca da Raposa, depois de defender o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, e atuou também em 18 partidas, com quatro gols.

Siga o Lance! no Google News