O Cruzeiro anunciou o atacante Rafael Elias, o 'Papagaio', para o restante da temporada. O jogador, revelado pelo Palmeiras, chega para mais uma experiência no futebol nacional depois de passar por Palmeiras, Goiás, Ituano, Cuiabá e Atlético-MG. Mas qual o motivo dele ter o apelido de Papagaio? O Lance! explica.
+ Após período no Independência, Cruzeiro fará os próximos dois jogos no Mineirão
Rafael Elias começou no futsal da Portuguesa, onde chegou aa jogar inclusive na Seleção Brasileira Sub-17 de Futsal. Naquela época, o jogador era conhecido por falar bastante com os companheiros em quadra. Com isso, ele recebeu a alcunha do seu treinador.
- O apelido de Papagaio veio de um treinador meu. Eu falava bastante com os colegas, ficava conversando toda hora. E ele falou para mim: “Poxa velho, você fala que nem um papagaio: Ficou esse apelido e levo ele em consideração, super na boa - disse o jogador, na época que ele estava começando a ter destaque no Palmeiras.
+ Veja as opções do técnico Pepa, do Cruzeiro, para substituir Lucas Oliveira, lesionado
No entanto, Rafael Elias preferiu 'deixar para trás' o apelido, e quando iniciou nos profissionais do Verdão, pediu para ser chamado apenas do seu nome de batismo, 'esquecendo' o Papagaio. Ele tinha acabado de voltar de empréstimo e também de um período suspenso por doping.
– É opção minha. Recomeçar. Fui pai… É um novo começo na minha vida e na da minha família. Espero voltar a fazer o que eu fiz na base: gols. E ajudar minha equipe no restante da temporada – finalizou.