Rafinha se despede do Cruzeiro e destino deve ser o Coritiba

Sem espaço na Raposa, o meia, que tem contrato com a Raposa até o fim de 2019 já fez até as despedidas do elenco estrelado

Escrito por

O meia Rafinha está deixando o Cruzeiro. O jogador, que tem contrato com o time mineiro até o fim de 2019, está negociando o seu retorno ao Coritiba. A saída do atleta da Raposa é dada como certa, com o jogador tendo feito a sua despedida do elenco. A última partida dele pelo Cruzeiro foi na derrota para o Emelec, pela Libertadores, no dia 8 de maio.


A negociação com o Coritiba foi confirmada pelo diretor de futebol do Coxa, Rodrigo Pastana. A diretoria da Raposa também confirma que há uma conversa entre o meia e a equipe paranaense.

- É uma contratação que se paga. Envolve ação de marketing e diretamente o presidente (Samir Namur). É um jogador de muita qualidade para nos ajudar na Série B, disse Rodrigo Pestana ao GloboEsporte.com.

O momento de Rafinha no Cruzeiro não era bom, sendo muito questionado pelo torcedor que não estava apreciando suas últimas atuações. A saída surpreende, pois o presidente Wagner Pires de Sá declarou que havia interesse do clube na renovação de contrato do atleta de 35 anos, que está no time celeste desde 2016.

No Cruzeiro, Rafinha foi bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e bicampeão mineiro, em 2018 e 2019.

Siga o Lance! no Google News