O Cruzeiro apresentou, na manhã desta sexta-feira (23), o volante Ramiro. O atleta chegou para contrato de duas temporadas, até o fim de 2024. Em suas primeiras palavras, o atleta falou sobre os primeiros dias de trabalho na Toca da Raposa II e garantiu que a equipe terá uma força coletiva.
- Quando se trata de um clube do tamanho do Cruzeiro a gente sempre tem que sonhar grande. Sonhar grande, mas manter os pés no chão. Temos que trabalhar muito, eu acho que é o forte esse ano do Cruzeiro vai ser o coletivo não vai ser o individual. Estamos formando uma unidade forte, acreditando no trabalho do Paulo e da comissão - disse Ramiro..
Em toda a sua carreira, Ramiro já teve oportunidades em diversas posições, chegou a atuar como volante mais defensivo, depois que sai mais para o jogo e até na ala. Ele fala que está à disposição para ser um coringa de Paulo Pezzolano em 2023.
- Costumo brincar que a minha função dentro de um clube dentro de um time é sempre cumprir que o treinador pede Então dentro da minha carreira como também citou eu já fui lateral já foi o
volante já joguei de meia aberto pelo lado direito, já joguei de meia Centralizado então nunca tive problema com isso sempre fiquei à disposição tanto do treinador quanto da comissão técnica, onde ele precisar de mim quero colaborar e ajudar. Estou à disposição e vou fazer o máximo independentemente da função para ajudar - acrescentou.
Além de Ramiro, o Cruzeiro anunciou nomes como Matheus Vital, Rafael Bilu, William e Nikão. O volante esclareceu que a expectativa é grande para a temporada 2023.
- Expectativa é grande também animado com a oportunidade com tudo que eu tenho visto e vivenciado dentro do clube uma experiência nova, o clube passando por uma reformulação, de volta à Série A. A gente sabe o peso da camisa do Cruzeiro. Então a expectativa é de muito trabalho para que a gente possa representar essa camiseta da melhor maneira possível - finalizou.