O atacante Raniel tem cavado seu espaço no time titular do Cruzeiro com bons jogos e principalmente gols. Nos dois jogos contra o Flamengo o jovem atacante mostrou velocidade e força, dando à equipe uma arma pouco vista quando Barcos está em campo: contra-ataques rápidos quando a Raposa toma a bola do adversário.
Na saída do jogo, Raniel diz que está pronto para jogar desde o início e manter uma sequência de jogos. Falta apenas ser a primeira opção de Mano Menezes que ainda tem escalado Barcos desde o início, mesmo tendo marcado apenas um gol em 12 jogos.
- Estou bem fisicamente. Jogar no segundo tempo é um critério do professor Mano para pegar o adversário cansado. Mas já me sinto pronto para jogar desde o inicio e ajudar o Cruzeiro, disse.
Sobre a classificação, Raniel afirmou que o time celeste não “sentou” na vantagem que tinha sobre o Flamengo e que a equipe já é bem calejada, citando os 2 a 0 marcados no primeiro duelo no Rio de Janeiro. Raniel disse que não tem como escolher adversário e que a Raposa vai firme contra o Boca ou Libertad;
- Não tivemos um grande resultado no jogo, mas o que vale é a classificação. O time não “sentou” na vantagem que tínhamos e mostrou ser mutio forte e calejada em jogos de mata-mata. Assim, entraremos muito confiantes contra o Libertad ou o Boca, pois não temos porque escolher adversários, disse o atacante.
As prováveis datas das quartas de final da Libertadores serão nos dias 18 ou 19 de setembro o primeiro jogo e o segundo no início de outubro. Se o Cruzeiro jogar contra o Boca, vai decidir a vaga no Mineirão. Caso o rival seja o Libertad-PAR, a Raposa decidirá sua vida no Paraguai.