Cruzeiro e Red Bull Bragantino medem forças às 18h30 deste sábado, 29 de abril, pela terceira rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida marcará o segundo encontro entre as equipes, que já disputaram um amistoso nesta temporada, com vitória cruzeirense, por 3 a 2.
O Cruzeiro, que busca sua primeira vitória como visitante na competição, não contará como volante Wallisson, que é desfalque, com dores no joelho direito. Em contrapartida, recuperado de uma lesão muscular, o zagueiro Reynaldo retorna à lista de relacionados, e deve ser titular na vaga de Lucas Oliveira, expulso contra o Grêmio.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
Além disso, o atacante Henrique Dourado, que ainda não estreou pelo Cruzeiro, foi relacionado pela primeira vez. O centroavante já podia ter sido opção contra o Náutico, mas foi desconvocado por uma "punição desportiva". O Ceifador, como é carinhosamente chamado, deve ser opção entre os reservas.
Já o Red Bull Bragantino, comandado pelo também português Pedro Caixinha, tem uma dúvida no meio-campo: Gustavinho deve retornar, na vaga de Lucas Evangelista. O restante do time deve ser igual àquele que empatou contra o Cuiabá, na rodada passada.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
RED BULL BRAGANTINO x CRUZEIRO
Data: 29 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC/FIFA)
Assistentes: Éder Alexandre e Alex dos Santos (ambos de SC)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Onde assistir: Premiere
Onde acompanhar: tempo real LANCE!, Rádio Itatiaia FM, Rádio Super FM
CRUZEIRO (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital; Rafael Bilu (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto.
Desfalques: Wallisson, Fernando Henrique (lesionados) e Lucas Oliveira (suspenso)
RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)
Lucão; Aderlan, Eduardo Santos, Nathan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Bruninho e Gustavinho (Lucas Evangelista); Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.
Desfalques: não há