O gol que Robinho marcou no empate em 3 a 3 com o Palmeiras foi o centésimo da carreira do camisa 19 do Cruzeiro. Ele destacou que esse era um objetivo que começou a passar pela sua cabeça no início da pré-temporada.
- Era algo que durante ainda a pré-temporada eu falava. Queria completar os 100 gols na carreira esse ano, pensei até que poderia demorar mais, vir lá por setembro. Mas veio antes. O que é bom. É uma marca muito expressiva, tem que ser valorizada. Até porque a minha função principal dentro de campo não é de ser um artilheiro, é muito mais de construção, de criação. Deixou o jogo ainda mais especial e inesquecível - comentou o meia-atacante, que tem 29 anos e tem 15 gols no Cruzeiro e seis nesta temporada.
Ele acrescentou que a marca individual tem que ser compartilhada com os colegas do time. Afinal, se não fossem as assistências ele não conseguiria marcar os tentos.
- Eu não canso de dizer que todos aqui se dão muito bem e a estrutura é fantástica. Não é à toa que o Cruzeiro é gigante, é vencedor e continuará sendo. Fiquei muito feliz e foi muito legal marcar o centésimo gol. É uma marca individual. Mas o que mais importa é o coletivo. E quero ser campeão nesta temporada aqui pelo Cruzeiro - agradeceu o meia, já projetando títulos com o Cruzeiro.
Para a Raposa ser campeã nesta temporada há duas possibilidades: a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro, torneio que o time tem um clássico com o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, válido pela 11° rodada, no Independência.
- A semana já fica diferente por ser o clássico. Muita gente fala sobre isso, a torcida, a imprensa, nós mesmos comentamos bastante no nosso dia a dia. Temos um grupo experiente que sabe jogar clássico e do outro lado também. Tem tudo para ser um jogo decidido nos detalhes. Estamos concentrados e queremos uma vitória - revelou Robinho.
O Cruzeiro está em 10°, com 14 pontos, 12 atrás do líder Corinthians. Depois do clássico com o Galo, a Raposa recebe o Palmeiras, visita o Atlético-PR e volta a jogar em casa diante do Flamengo.
Gols do Robinho
Varginha – 10 gols
Mogi Mirim – 26 gols
Santos – 6 gols
Avaí – 14 gols
Coritiba – 18 gols
Palmeiras – 11 gols
Cruzeiro – 15 gols