Um dos melhores jogadores do time celeste nas últimas partidas, além de ser um dos poucos que têm mantido um bom nível, dono de oito assistências na temporada, Robinho está vivendo a expectativa da recuperação do Clube no Campeonato Brasileiro, e ela tem chance de acontecer no domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi.
Segundo o experiente meia, o Cruzeiro foi bem superior ao adversário no jogo de domingo, mas que o fato não é suficiente para trazer a vitória no futebol. Robinho afirmou que a equipe continuará trabalhando forte para voltar a boa fase vivida no começo da temporada e que credenciou ao título mineiro e a classificação na Libertadores. Como a segunda melhor campanha.
-É o momento de assumirmos responsabilidades, principalmente nós que somos mais experientes. Criamos 11 oportunidades de gols no domingo. Bola na trave, bola em cima da linha, cruzando a pequena área, mas eu respeito o futebol e sei que vai mudar, se continuarmos assim a bola vai entrar. Igual um tempo atrás, a gente nem criava tanto e as bolas entravam, Fred e Rodriguinho estavam fazendo um gol atrás do outro, então temos que continuar criando, continuar trabalhando e acertar um pouquinho mais a parte defensiva-declarou.
Se a fase é contornável no Brasileirão, no mata-mata da Copa do Brasil ela não permite erros. Robinho entende que o time está com algumas dificuldades no torneio de pontos corridos, porém está tarimbado nas competições eliminatórias, o que credencia a equipe a buscar a vaga contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Mineirão.
-O nosso time é muito experiente para deixar que isso nos afete, principalmente nos jogos de mata-mata. O que está acontecendo no Campeonato Brasileiro a gente tem que saber e deixar de fora quando entrar no mata-mata. A gente sabe muito bem jogar o mata-mata e precisamos entender um pouco mais o Campeonato Brasileiro. As coisas vão começar a melhorar, não tenho dúvida. Contra a Chapecoense merecíamos ter vencido só que futebol é colocar a bola para dentro-disse o meia.
Sobre o próximo adversário, o São Paulo, Robinho entende que o rival tem atuado com um time bastante jovem e velocista, e que isso trará dificuldades à equipe, mas que a necessidade da vitória fará que o time supere estes obstáculos para trazer os três pontos para Toca 2.
-Não vi muitos jogos do São Paulo, mas vi que estão com muita velocidade pelos lados do campo com dois meninos rápido e um centralizado também. Jogo muito difícil, o São Paulo sempre é pedra no sapato, a gente sabe da dificuldade, e eles precisam da vitória igual o nosso time, então isso tornará a partida ainda mais difícil. Precisamos de vencer e pegar moral para a decisão da vaga na quarta-feira- finalizou.