Desde que foi contratado, o meia Rodriguinho gerou uma boa expectativa no torcedor do Cruzeiro. E, até o momento, o jogador de 30 anos, tem correspondido com gols e adaptação rápida ao time celeste. No duelo contra o Huracán-ARG, estreia da Raposa na Libertadores, o meia foi decisivo como nos tempos de Corinthians, quando marcava gols em momentos chave dos jogos. Foi exatamente o que fez contra os argentinos, garantindo os três pontos para o time brasileiro.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, em boa movimentação com Robinho, Rodriguinho recebeu a bola na área argentina e mandou a bola para as redes do Huracán, gol que dá a liderança provisória do Grupo B do torneio sul-americano.
Rodriguinho comentou sua performance em campo e estreia com a camisa do da Raposa na Libertadores, sendo o melhor jogador do Cruzeiro na partida, e a importância do grande resultado conquistado pelo time estrelado.
- Foi muito bom fazer a estreia com essa camisa e marcar o gol da vitória, mas o mais importante são os três pontos que levamos para o Brasil, pois tiramos o peso da estreia e teremos tranquilidade para fazer um bom trabalho e conseguirmos a nossa classificação-disse Rodriguinho na coletiva pós-jogo.
O Cruzeiro pode encaminhar bem sua classificação caso vença o Deportivo Lara, da Venezuela, na próxima quarta-feira, 13 de março, no Mineirão, às 19h15, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América. .