Romero vê desfecho positivo em sua primeira temporada no Cruzeiro
Apesar de não ter conquistado nenhum título com o Cruzeiro em 2016, a temporada do volante Lucas Romero vai deixar saudades. Essa é a auto-análise do camisa 29, que está na primeira temporada na Raposa e ainda teve que passar por um período de adaptação. Vindo do Vélez, o argentino destacou que já superou o período de adaptação.
-O balanço é bom. Cheguei aqui com uma dúvida, sabendo que o futebol aqui no Brasil é muito difícil. Mas vou tranquilo para as férias, pois me adaptei bem ao futebol brasileiro e ao Cruzeiro, que fez um esforço muito grande para me ter aqui- comentou.
Um dos pontos considerados "cruciais" para a rápida adaptação foi, em sua análise, a presença de outros sul-americanos no elenco: os argentinos Ariel Cabral e Ramón Ábila e os uruguaios Gino e De Arrascaeta. Além deles, Romero também conviveu com o colombiano Riascos e com os argentios Pisano e Sanchéz Miño.
-Eu acho que foi muito importante ter muitos estrangeiros aqui para eu me acostumar e adaptar-me mais rápido à cultura e à equipe. O torcedor me ajudou muito. Espero que no próximo ano tudo corra bem- destacou.
Por fim, o volante cruzeirense aproveitou a entrevista coletiva desta quarta-feira para pedir um grande jogo diante do Corinthians, no próximo domingo, às 17h, no Mineirão. O objetivo é conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. O Cruzeiro está em 13°, com 48 pontos e no momento herda a última vaga para a competição internacional.
-A gente só pensa no jogo com o Corinthians, em fechar o ano que não foi bom para nós da melhor maneira, conseguindo a vaga na Sul-Americana. Depois vamos pensar no ano que vem e em tudo que vai acontecer- finalizou.
Lucas Romero atuou em 39 jogos com o Cruzeiro nesta temporada, o que equivale a 60% do total de 65 jogos. Em apenas quatro vezes entrou no segundo tempo.