Foi sofrido, mas o Cruzeiro despachou o Náutico e chegou às oitavas de final da Copa do Brasil. A classificação fez Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste, acreditar ainda mais na equipe, tanto que já até projetou o heptacampeonato da Raposa, ainda nesta temporada.
Para Ronaldo, a confiança no Cruzeiro vem da tradição da equipe na competição nacional. Vale lembrar que o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos conquistados, e tem um "histórico muito positivo" no torneio, segundo o executivo.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
- Para a Copa do Brasil eu arrisco uma surpresa para esta temporada, acreditando que o Cruzeiro vai ser campeão desta edição, já que tem um retrospecto muito positivo de títulos em copas - disse, em entrevista à Betfair.
Já para a outra competição que o Cruzeiro disputa, o Campeonato Brasileiro, Ronaldo acredita em uma campanha mais modesta, já que a competição tem equipes de maior orçamento. No entanto, o Fenômeno projeta que, aos poucos, a Raposa irá retomar o papel de protagonista no futebol brasileiro.
- O Cruzeiro vai disputar um Brasileirão duro, com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá fazer um campeonato positivo. A gente tem os pés no chão e sabe que saímos de um buraco tão profundo e, aos poucos, o Cruzeiro vai disputar os títulos que a torcida cabulosa tanto espera - complementou.
QUAIS SÃO OS FAVORITOS PARA O BRASILEIRÃO E A LIBERTADORES?
Em outro momento, Ronaldo revelou seus principais candidatos para as conquistas do Brasileirão e da Libertadores: Flamengo e Palmeiras. O gestor do Cruzeiro reconhece que essas são as duas equipes mais bem estruturadas do país, pelo menos neste momento.
- Eu diria que um dos clubes brasileiros entre Flamengo e Palmeiras são favoritos para conquistar a Libertadores de 2023. São grandes equipes, com histórico de recentes títulos, para mim, o título ficará entre esses clubes, assim como brigam pelo título do Brasileirão - finalizou o Fenômeno.