Gestor máximo do futebol do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno explicou a real situação do volante Wallisson, que treinou separadamente nesta segunda-feira e teve o nome vinculado ao Vasco nas últimas horas. Segundo o que disse o executivo, o jogador foi punido por indisciplina, mas não será negociado pelo clube celeste.
- O Wallisson teve uma indisciplina e não compareceu ao treino. Por isso está sendo punido pela direção do futebol. E, fora isso, não tem nenhuma outra penalização. (...) Não pensamos em vender o Wallisson, pensamos em continuar a formar o atleta, fazer com que ele cresça, com que ele melhore. Esses atos de disciplina só vão prejudicar ele. Não vamos vender o Wallisson - afirmou, em live na RonaldoTV.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
O atleta foi ausência da Raposa no último sábado, no empate contra o Democrata-SL, pelo Campeonato Mineiro. No entanto, ao longo da temporada, Wallisson, que foi contratado no início de 2023, se mostra importante, tanto que já foi utilizado até mesmo de lateral-direito, após a lesão de Wesley Gasolina.
Com ou sem o volante, o Cruzeiro segue a preparação para encarar o América-MG, no próximo sábado, 11 de março, pela partida de ida da semifinal do Estadual. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Coelho tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols).