Sem ‘fome’ pela vitória, Cruzeiro fica no empate com o Bahia
Raposa foi para Salvador com reservas e uma proposta de jogo defensiva, não conseguindo balançar a rede mesmo atuando com um jogador a mais durante boa parte do jogo
O time reserva do Cruzeiro não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro após oito rodada, ficando no empate com o Bahia, em 0 a 0, na tarde deste sábado, 20 de julho, em Salvador. O resultado tirou os mineiros da zona do rebaixamento, mas manteve o jejum de vitórias. Já são oito jogos sem vencer. O Bahia também tem uma pequena escrita, pois não consegue sair de campo com os três pontos a quatro jogos.
A Raposa demonstrou pouca ambição para buscar os três pontos, se limitando esperar o Bahia no seu campo e buscar o contra-ataque, conseguindo ter algumas chances, mas nada que pudesse alterar o placar, mesmo tendo um homem a mais durante todo o segundo tempo.
O Bahia foi mais ativo no jogo e merecia mais sair de campo com os três pontos. /a escolha da Raposa em priorizar as copas(do Brasil e Libertadores) está virando uma rotina na Toca, esquecendo-se de disputar o maior campeonato do país.
O resultado tirou, por enquanto, o Cruzeiro da zona do rebaixamento, com 11 pontos na tabela, mas podendo voltar para o Z4 dependendo dos resultados da rodada. O time mineiro recebe o Athletico-PR no próximo sábado, 27 de julho, no Mineirão, às 19h, enquanto o Bahia vai a Chapecó, no domingo, 28, encarar a Chapecoense, às 11h.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 0 CRUZEIRO
Estádio: Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Data-hora: 20 de julho de 2019, às 17h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo(SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões Amarelos: Cacá(CRU), Ezequiel(BAH)
Cartões Vermelhos: Arthur Caike
Público e renda: 19.040/ R$ 248.619,00
Gols: -
BAHIA: Douglas; Ezequiel(Ronaldo, aos 24’-2ºT), Juninho, Lucas Fonseca e Giovanni; Ramires(Lucca-intervalo), Gregore e Flávio; Gilberto(Fernandão-aos 24’-2ºT), Artur e Arthur Caíke Técnico: Roger Machado
CRUZEIRO: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson e Ariel Cabral; Jadson, Maurício(Rafael Santos-intervalo) e David; Sassá(Vinicius Popó, aos 27’-2ºT). Técnico: Mano Menezes.