O Cruzeiro ainda contabiliza o saldo do clássico contra o Atlético-MG. O empate por 0 a 0 teve um leve sabor de vitória pela equipe celeste usar o time reserva contra os titulares alvinegros, mas perderá no Brasileiro o seu coringa de todas as horas.
O volante Lucas Romero foi titular contra o Galo, mas levou o terceiro cartão amarelo, e desfalcará a equipe celeste no jogo contra o Santos, domingo, às 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada.
Porém, o argentino que também joga na lateral-direita, reforçará o Cruzeiro na Libertadores da América no primeiro confronto contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, 19 de setembro, pelas quartas de final da competição.
Romero estava fora da equipe estrelada desde o segundo jogo do confronto com Flamengo, nas oitavas de final da competição sul-americana, em 29 de agosto. Ele se recuperou de um desconforto muscular na coxa.
Edilson deve ser o titular contra o Boca, mas certamente viajará à Argentina entre os relacionados.
Todavia, Lucas Romero deverá ser o titular no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, dia 26 de setembro, no Mineirão, justamente no lugar de Edílson, que foi expulso contra o Palestra Paulista.
O Cruzeiro já está a caminho de Buenos Aires e já treina nesta terça-feira, dia 18, para acertar a preparação final e encarar o Boca.