O Cruzeiro terá problemas para montar o time que tentará a façanha de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, no Mineirão, diante do Palmeiras.
O técnico Adílson Batista não terá quatro atletas para o jogo mais importante do ano e talvez a história do clube azul. Edílson, Egídio e Ariel Cabral, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Robinho, com uma lesão no joelho esquerdo, desfalcarão o já combalido time azul.
Para piorar a situação, Thiago Neves está afastado e Maurício, que fez bons jogos pelo clube no Brasileiro, está com a seleção sub-20. Adílson terá para armar a parte ofensiva do meio de campo apenas Marquinhos Gabriel. O restante do setor deverá ter Henrique, Éderson e Jadson.
Orejuela vai voltar à lateral-direita e Dodô, se estiver em condições, assume o lado esquerdo. Um “remendado” Cruzeiro pode ter, em campo, domingo: Fábio, Orejuela, Léo, Cacá e Dodô. Henrique, Éderson e Marquinhos Gabriel; David, Fred e Pedro Rocha.
O Cruzeiro só escapa da segunda divisão se vencer o Palmeiras, além de torcer pela derrota do Ceará para o Botafogo, no Rio, para escapar do rebaixamento.