O meia Thiago Neves mostrou mais uma vez que é um jogador de grandes decisões. Não se esconde e quando é acionado, consegue estar presente nos principais momentos do Cruzeiro. Diante do Galo, TN10 apareceu de novo, sendo o grande maestro da equipe celeste, com domínio no meio de campo, conseguindo acionar os atacantes cruzeirenses.
Apesar do bom jogo, do placar elástico, o jogador cruzeirense optou por não cravar a passagem de fase e sim, elogiar a postura agressiva da equipe durante todo o jogo.
-Acho que pela preparação nossa, pela motivação de jogar o clássico dentro de casa. Para conseguir a vantagem a gente ia ter que ser um pouco agressivo. Conseguimos uma bela vantagem, mas a classificação a gente só vai conseguir na quarta-feira que vem- disse Thiago Neves.
A Raposa pode perder por até dois gols de diferença que ainda se garante na fase semifinal. Caso o Atlético-MG faça uma diferença de três gols, mesmo com o Cruzeiro marcando, a decisão da vaga será nos pênaltis, pois nesta edição da Copa do Brasil não há gol qualificado.