Thiago Neves pode aparecer no clássico, enquanto David é vetado
O meia está recuperado de uma lesão muscular na panturilha direita, enquanto o atacante sentiu dores musculares na coxa esquerda no jogo diante do Patrocinense
O Cruzeiro está perto de receber um reforço para o clássico de domingo, contra o Atlético-MG, às 11h, no Mineirão. O meia Thiago Neves treinou com bola nesta quinta-feira e pode estar em campo diante do Galo, mostrando que está recuperado de um estiramento na panturrilha direita sofrido no início da pré-temporada do clube.
Mas, a Raposa terá um desfalque certo. O atacante David foi vetado pelo departamento médico do Cruzeiro após sentir dores musculares no jogo contra o Patrocinense, vitória por 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro. David teve um edema sem ruptura muscular na coxa esquerda.
O veto ao jogador é para evitar que a lesão sofrida pelo atacante em 2018, na coxa direita, se repita, evitando que ele fique de fora da equipe por um período longo, como aconteceu no ano passado.
O técnico Mano Menezes deve optar pelo meia-atacante Rafinha para o lugar de David, ocupando o lado esquerdo do campo, dando opção de velocidade para o treinador celeste.
Além do quase retorno e do desfalque de David, o Cruzeiro contará com as voltas de Edilson, Dedé, Henrique e Rafinha no clássico com o Galo. Mano pode levar para o maior jogo de Minas o seguinte time: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (Lucas Romero) e Rafinha; Fred.