O meia Thiago Neves deu um susto na torcida do Cruzeiro durante o jogo contra o Tombense, vitória da Raposa, por 2 a 0. O camisa 10 da Raposa sentiu dores na panturrilha direita, a mesma lesionada, que o tirou por um mês da equipe celeste e deixou o campo de jogo aos 36 minutos do primeiro tempo para a entrada de Marquinhos Gabriel.
Thiago foi escalado por Mano Menezes para ganhar ritmo de jogo, teve alguns bons lances, mas não conseguiu terminar o jogo. Ao sair do jogo, Thiago estava cabisbaixo, preocupado com a situação e foi imediatamente atendido pelo departamento médico do clube, que avaliou de forma positiva o fato, deixando tranquila a torcida do Cruzeiro.
O médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, disse que a saída de Thiago Neves da partida foi mais por precaução do que por uma nova lesão na panturrilha direita, que já tirou o meia do Cruzeiro antes mesmo da temporada começar, durante a pré-temporada, com novo problema pouco tempo depois. Segundo Campolina, não se trata de nada grave e o jogador deverá ter condições de ficar à disposição de Mano para o jogo contra o Deportivo Lara, pela Libertadores. .
O ano de 2019 do jogador é de superar as lesões para ter continuidade de jogos pelo Cruzeiro. Já foram duas contusões musculares, evitando que Thiago Neves jogasse mais. Ele entrou em campo apenas quatro vezes nesta temporada, todos pelo Campeonato Mineiro, contra Atlético-MG, Villa Nova, Boa Esporte e neste domingo contra o Tombense.