Tite chama mais um jogador da base do Cruzeiro para treinos na Seleção
Após levar o meia Maurício e o lateral Weverton, o atacante Vinícius Popó foi chamado para paticipar dos treinos preparativos para a Copa América
Uma das grandes promessas cruzeirenses, o atacante Vinícius Popó é mais um atleta da base celeste a participar da preparação do Brasil para a Copa América deste ano. Após o lateral Weverton – que já retornou ao Clube – e o meia Mauricio atenderem ao chamado do técnico Tite, é o jovem camisa 9 quem também terá a chance de treinar junto com as principais estrelas do país.
Vinícius Popó já vestiu a amarelinha pelas seleções de base do país, mas, ao receber a notícia de que treinaria com o time principal do país, não teve dúvidas em definir este como o “dia mais feliz de sua vida”.
-Já cheguei a defender o Brasil, mas pela Seleção Sub-15, então, quando recebi a notícia eu nem acreditei. Era meu sonho voltar à Seleção Brasileira. Voltei e ainda mais treinando com a Seleção Principal. Não estou acreditando até agora, a ficha não caiu. Só vai cair quando eu estiver lá com os feras. Só jogadores top- disse, o jovem, que contou como foi a emoção de avisar a família da sua convocação.
Atleta do clube desde o Sub-14, Vinícius Popó, apesar de ter apenas 18 anos, já integra o elenco profissional do Cruzeiro. Pela base cruzeirense, o centroavante ganhou destaque pelo faro de gol, balançando as redes por 128 vezes em 173 partidas.
Neste ano, Popó segue com bons números e é o artilheiro da equipe Sub-20, com sete gols em 17 partidas, além de ser o segundo no ranking de assistências, com cinco passes para gol. O centroavante cruzeirense se apresenta à comissão da Seleção Brasileira nesta sexta-feira.