O Cruzeiro entra em campo novamente após a boa vitória fora de casa diante do Huracán-ARG, pela estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. A Raposa encara o Tombense , às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
A equipe comandada por Mano Menezes tem a missão de buscar os três pontos para não ficar distante dos líderes Atlético-MG e América-MG, pois ainda almeja a primeira colocação do campeonato, para ter vantagens nas fases mata-mata do Estadual.
E a missão cruzeirense de conseguir os três pontos deverá ser com uma equipe forte, mas alternativa, já que na quarta-feira, 13 de março, o time celeste tem mais um compromisso pela Libertadores, contra o Deportivo Lara-VEN, às 19h, também no Mineirão.
Mano deve colocar jogadores que vem jogando pouco e ainda dar ritmo de jogo para o zagueiro Dedé, que não jogou na Libertadores por uma suspensão. No treinamento deste sábado, o treinador não deu dicas de quem começa o jogo, mas tende a segurar a força máxima para a competição sul-americana.
Já o Tombense, oitavo colocado com nove pontos vai tentar arrancar pelo menos um ponto em Belo Horizonte e manter sua posição na tabela, que, por enquanto o garante da fase quartas de final do Campeonato Mineiro.
A equipe de Tombos ainda se recupera da eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo-PB, nos pênaltis, quando teve a chance de encerrar a série de cobranças, mas falhou em conseguir sua classificação. O técnico Ricardo Drubsky terá força total para encarar a Raposa.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X TOMBENSE
Estádio: Estádio Mineirão - Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 10 de março de 2019, às 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Onde ver: Tempo Real LANCE! , Globo Minas e Premiere
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé,Murilo e Dodô; Lucas Silva, Ariel Cabral, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves; Renato Kayser e Sassá. Técnico: Mano Menezes
TOMBENSE: Felipe Garcia, Bruno Ferreira, Lincoln Silva, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Lucas de Sá, Juan, Cássio Ortega, Everton e Edson. Técnico: Ricardo Drubsky
PALPITES: Na redação do L!, 85% dos jornalistas creem na vitória do Cruzeiro. O empate conta com 10% de apoiadores e outros 5% apostam numa surpresa, com a vitória do Tombense sobre a Raposa.