O meia Robinho entrou no segundo tempo da vitória sobre o Santos, 2 a 1, para dar mais fluidez ao time nas jogadas de meio de campo. Funcionou. A equipe de Mano Menezes aproveitou o bom passe do jogador e saiur com os três pontos do jogo.
Voltar a vencer no campeonato foi muito importante para a equipe azul, após uma série de empates. Porém, Robinho creditou o triunfo celeste ao goleiro Fábio, em outra noite inspirada o gol cruzeirense.
- Não vou nem falar muito sobre o Fábio, porque vão falar que estou puxando muito pro lado dele. É que sou fã dele, ele é monstro, pega tudo. Mostrou, de novo, que é o melhor do Brasil , disse à Rádio Itatiaia.
Robinho aproveitou para projetar a próxima decisão do Cruzeiro, que será na quarta-feira, contra o Palmeiras, pela segunda semifinal da Copa do Brasil. E conta com a força da China Azul.
- A nossa confiança está muito grande do outro lado. A gente sabe que o Palmeiras está confiante, mas Copa do Brasil é outro jogo, e a gente também está muito bem. Tenho certeza que a torcida vai bombar o Mineirão. É jogo da nossa vida. Vamos fazer de tudo pra avançar pra final de novo.
Se passar pelo Palmeiras e Felipão, o Cruzeiro será o segundo time brasileiro a chegar em duas finais consecutivas da Copa do Brasil. Só o Coriiba tem esse feito ao chegar nas finais de 2011 e 2012, sendo vice em ambas. O time celeste é o maior vencedor da competição com cinco títulos, ao lado do Grêmio.