O Cruzeiro cumpriu o seu papel de favorito, se impôs e venceu com facilidade o Tupi, por 3 a 0, em Juiz de Fora, pela 10º rodada do Campeonato Mineiro 2019. Os gols foram marcados por Aislan, contra, Fred, de pênalti, e Egídio.
A Raposa resolveu o jogo em 20 minutos, ainda no primeiro tempo, quando marcou dois gols, administrou na etapa final, aumentando o ritmo da partida de vez em quando, conseguindo o terceiro gol, numa bela cobrança de falta de Egídio, sacramentando o resultado da partida.
O resultado confirmou o primeiro rebaixado para a segunda divisão mineira, com a queda do Tupi, que amargou seu terceiro rebaixamento em três anos. Caiu em 2017 da Série B do Brasileiro para a C, em 2018 da C para a D e agora jogará a segundona de Minas, algo que não acontecia o com o Galo Carijó desde 2004. A equipe do interior não venceu nenhum jogo nesta edição do Mineiro,o que explica a sua queda.
O Cruzeiro chegou aos 22 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, que ainda joga neste domingo diante do América-MG. A Raposa só conseguirá a primeira posição na primeira fase do campeonato se Coelho e Galo tropeçarem nas duas últimas rodadas do Estadual.
A Raposa volta a campo na quarta-feira, 20 de março, às 21h30, diante da Caldense, no Mineirão. O Tupi encerra sua campanha ruim no Estadual contra a URT, em Patos de Minas, também na quarta-feira, dia 20.
FICHA TÉCNICA
TUPI 0 X 3 CRUZEIRO
Estádio: Estádio Radialista Mário Helênio - Juiz de fora(MG)
Data-hora: 16 de março de 2019, às 16h
Árbitro: Jeferson Antônio da Costa (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa e Helen Aparecida Gonçalves(MG)
Gols: Aislan(contra), a 1’-1ºT(0-1), Fred(pênalti), aos 20’-1ºT(0-2), Egídio, aos 39’-2ºT(0-3)
Cartões Amarelos: Leandro Brasília, Aislan(TUP, Egídio, Henrique(CRU)
Cartões Vermelhos:-
Público e Renda: não divulgado
TUPI: Vilar, Pablo(Fábio Henrique, aos 17’-2ºT), Aislan, Guilherme Henrique, Lucas, Max Carrasco, Rodrigo Baiano(Nélio, aos 23’-2ºT), Leandro Brasília, Gabriel Tchó Tchó, Gabriel Costa, Romarinho. Técnico: Beto Sousa.
CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho(David, aos 11’-2ºT), Rodriguinho(Jadson, aos 41’-2ºT),Rafinha(Marquinhos Gabriel, aos 44’-1ºT) e Fred Técnico: Mano Menezes.