O Cruzeiro empatou com o Cuiabá em 0 a 0 neste sábado (14), na Arena Pantanal, pelo Brasileirão . Após a partida, em entrevista coletiva, Zé Ricardo comentou o afastamento do atacante Gilberto.
O clube não comenta oficialmente a situação do atleta, mas a permanência de Gilberto é improvável. O Cruzeiro não descarta a rescisão do contrato do jogador.
- Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna - disse Zé Ricardo
O último gol do camisa 21 pela Raposa foi em maio, contra o América-MG, pelo Brasileirão. Gilberto chegou com a responsabilidade de ser o goleador do time, mas não conseguiu corresponder. O Cruzeiro tem o pior ataque da competição e briga para se afastar da zona de rebaixamento.
- Estamos trabalhando muito, incansavelmente. Temos a convicção que podemos melhorar nosso rendimento e convicção do trabalho que está sendo feito. O clube está imbuído em construir um futuro mais sólido e são etapas. A dor do parto incomoda, mas certamente depois tem as coisas boas. A torcida possa acreditar que o clube está cuidado do passo a passo, depois de tudo que passou no passado recente do clube, a gente possa dar a volta por cima - comentou o técnico.
Quando Zé Ricardo chegou ao Cruzeiro, os problemas com Gilberto já existiam. Apesar da mudança de técnico, a situação não se resolveu.
- Já havia umas situações antes mesmo da gente chegar. Tentamos reverter algumas situações. Agora que a gente possa dar moral para os jogadores que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque, porque são as soluções que a gente precisa.