Ignorando o fato de enfrentar uma equipe de Série A do Brasileirão, o Botafogo-PB foi agudo quando teve a oportunidade e, por 3 a 1, tirou o CSA nas quartas de final da Copa do Nordeste. Agora, enfrenta na semifinal o Náutico que, no último sábado (6), tirou o Ceará jogando na Arena Castelão.
FALTOU DESENVOLTURA
Vontade não faltou as duas equipes, mas os sistemas ofensivos não conseguiram produzir o esperado nos 45 minutos iniciais mesmo com o incentivo do ótimo público que compareceu ao estádio Amigão. Com isso, a emoção de oportunidades tanto para Botafogo-PB como para CSA ficaram para a etapa complementar.
BELO RETORNO!
Se faltaram chegadas agudas na primeira parte do jogo, o Belo mostrou que sua volta do intervalo foi em nível máximo de inspiração. Aos sete minutos, Israel cruzou e, depois do corte da defesa, Marcos Aurélio ajeitou e Clayton bateu de primeira para levantar o torcedor alvinegro na capital paraibana.
Três minutos depois, foi a vez de Marcos Vinicius ser o responsável por ver bem a infiltração de Fernando. O camisa 9 do Xerife mostrou frieza para, na saída de João Carlos, bater por baixo do arqueiro e aumentar a dianteira da equipe anfitriã.
AINDA VIVO NO JOGO
Mesmo depois dos duros golpes logo no início, o Azulino tentou manter a calma, se "atirou" no ataque e foi recompensado. Aos 19, Robinho aproveitou corte parcial da defesa do Botafogo e bateu bem de pé direito para diminuir a dianteira dos donos da casa.
XERIFE NA SEMI
Aos 41 minutos, o placar que já favorecia ao Belo ficou moralmente inalcançável quando Clayton, brigando bastante pela bola, conseguiu fazer o cruzamento na medida e Dico, mesmo longe de ser um atleta dos mais altos, ganhou por cima e sacramentou o 3 a 1 para o Bota.