Lateral Romário fica livre no mercado após subir com Cuiabá
Jogador foi um dos destaques do Dourado, mas não entrou em acordo com a diretoria e vai em busca de outro clube na janela de transferências
- Matéria
- Mais Notícias
Destaque do Cuiabá na Série B, o lateral-esquerdo Romário foi um dos pilares do acesso inédito do time à Série A do Campeonato Brasileiro em 19 anos de existência do clube. A conquista também é muito representativa para Mato Grosso, já que há 35 anos o estado não tinha um representante na primeira divisão.
+ VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
Rei do Acesso
Esta foi a quarta vez em que o camisa 6 conquistou a subida para a elite do futebol nacional. Nas oportunidades anteriores, o jogador defendeu as cores do Atlético-GO, onde subiu com título, Ceará e Red Bull Brasil, o atual RB Bragantino, na temporada 2019.
O acesso foi conquistado antes mesmo do Dourado entrar em campo, com o empate entre CSA e Brasil de Pelotas (1 a 1). Romário foi muito importante na campanha, sendo inclusive capitão em diversas oportunidades. O camisa 6 fez um total de 27 jogos com 2327 minutos totais e 13 vitórias, 7 empates e 7 derrotas na campanha histórica do Dourado, além de uma assistência concedida.
'Em uma temporada tão atípica por conta da pandemia, eu queria agradecer primeiramente a Deus por ter me honrado e capacitado para fazer parte desse projeto grandioso, segundo aos meus companheiros que se tornaram uma segunda família, aos torcedores, diretoria e comissão, que juntos todos fizeram acontecer tão sonhado acesso histórico à Série A nos 19 anos de existência do clube! Missão dada? É Missão cumprida'.
Futuro
Com os direitos federativos ao Santos, o lateral-esquerdo não vai permanecer no Cuiabá. O staff do atleta não chegou a um acordo com o Dourado e, diante da procura de outros clubes no mercado, Romário deve acertar o seu futuro nos próximos dias.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias