Bruno Schmidt e Alison vão às quartas de final em Moscou

Atuais campeões mundiais encaram os italianos Nicolai e Lupo por vaga nas semifinais da etapa russa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

imagem cameraAlison e Bruno Schmidt brigam por vaga na semifinal da etapa de Moscou do Circuito (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 27/05/2016
17:51
Compartilhar

O Brasil avançou com duas duplas às quartas de final do torneio masculino, no Grand Slam de Moscou, na Rússia. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) venceram seus compromissos pelas oitavas de final nesta sexta-feira e seguem no torneio. Além das quartas de final, as semifinais também serão realizadas neste sábado, a partir das 12h (de Brasília).

Bruno, atleta da Equipe Furnas, atual campeão mundiais e do Circuito ao lado de Alison, enfrenta os italianos Nicolai e Lupo nas quartas de final. Será a oitava partida entre os dois times, com quatro vitórias dos brasileiros e três dos rivais. Já Alvinho e Vitor Felipe, medalhistas pan-americanos, duelam contra os poloneses Losiak e Kantor, no primeiro confronto entre as duas duplas.

Alison e Bruno Schmidt chegaram às quartas de final após vencerem os norte-americanos Tri Bourne e John Hyden por 2 sets a 0 (21/15, 21/17), em 51 minutos de partida, nas oitavas. Álvaro Filho e Vitor Felipe conseguiram classificação ao ‘top 8’ após superarem os australianos Isaac Kapa e Christopher McHugh por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 35 minutos.

Caso avancem em suas partidas das quartas de final, Alison/Bruno Schmidt e Álvaro Filho/Vitor Felipe se enfrentarão nas semifinais, o que garantiria uma dupla brasileira na decisão. Evandro e Pedro Solberg, também atletas da Equipe Furnas, que terminaram a fase de grupos invictos, acabaram superados pelos poloneses Losiak e Kantor nas oitavas de final e foram eliminados. Vitória dos europeus por 2 sets a 0 (21/18, 21/11), em 31 minutos.

O Brasil lidera o quadro de medalhas na Rússia, que também já contou ao longo dos anos com etapas em São Petersburgo e Anapa. São 16 medalhas entre os homens (seis de ouro, cinco de prata e cinco bronzes) e 15 entre as mulheres (seis de ouro, cinco de prata e quatro de bronze). Moscou já foi sede de 10 etapas do Circuito Mundial e, desde 2008, recebe um Grand Slam por temporada.

Confrontos das quartas de final:

Nummerdor/Varenhorst (HOL) x Brouwer/Robert Meeuwsen (HOL)
Pablo Herrera/Adrian Gavira (ESP) x Jake Gibb/Casey Patterson (EUA)
Bartosz Losiak / Piotr Kantor (POL) x Vitor Felipe/Álvaro Filho (BRA)
Paolo Nicolai/Daniele Lupo (ITA) x Alison/Bruno Schmidt (BRA)

Siga o Lance! no Google News