Dupla da 470 feminina termina em terceiro na Semana de Vela
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficam atrás de barcos da Rússia
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que fazem parte da equipe Furnas, terminaram em terceiro lugar na 29ª. Semana Internacional de Vela, encerrada na última sexta-feira, na Baía de Guanabara. A competição, que teve duplas masculinas e femininas na classe 470, foi disputada na raia olímpica no Rio de Janeiro.
Após seis regatas, Fernanda e Ana terminaram com 18 pontos perdidos, sendo superadas por dois barcos russos. A dupla feminina Alisa Kiriluk/Luidmila Amitnieva venceu, com 11 pontos perdidos, seguida da dupla masculina Pavel Sozykin/Denis Gribanov, com 16.
A Semana Internacional de Vela contou com a participação de 12 barcos na classe 470, incluindo a dupla masculina que irá representar o Brasil nos Jogos do Rio, Bruno Haddad/Bruno Betlhem, que ficou em sétimo lugar, com 34 pontos perdidos.
Fernanda e Ana vêm tendo um excelente desempenho neste ano. De janeiro a maio, participaram de sete competições internacionais e estiveram no pódio em cinco. Elas foram campeãs do Norte-Americano de 470, em Miami, chegaram em segundo lugar no Trofeo Princesa Sofía, na Espanha, e na etapa de Hyères (FRA) da Copa do Mundo, e em terceiro na etapa da Copa do Mundo de Miami e no Europeu, na Espanha. Além disto, terminaram na quarta posição no Mundial e em sexto no Sul-Americano, ambos na Argentina.
Fernanda disputará a quinta Olimpíada, tendo como melhor resultado o bronze em Pequim, em 2008, ao lado de Isabel Swan. Já Ana Barbachan estreará em Jogos Olímpicos. No Rio, as competições de vela acontecerão entre 8 e 18 de agosto, com as disputas por medalha ocorrendo nos últimos cinco dias.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias