Duplas brasileiras estreiam com vitória em Hamburgo
Atletas da Equipe Furnas, Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Solberg estão na disputa
- Matéria
- Mais Notícias
Quatro vitórias em cinco jogos, sendo o único tropeço em jogo entre brasileiros. Assim as duplas verde e amarela, com a presença de Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Solberg, atletas da Equipe Furnas, começaram o torneio masculino no Major Series de Hamburgo, na Alemanha, nesta quarta-feira (8/6).
Alison/Bruno Schmidt, Álvaro Filho/Vitor Felipe, Evandro/Pedro Solberg e Ricardo/André Stein venceram o jogo que disputaram no dia. A dupla Guto/Saymon tropeçou, mas segue com chances de classificação.
As cinco duplas brasileiras voltam à quadra nesta quinta-feira, quando disputam mais duas partidas na fase de grupos. A disputa da repescagem e das oitavas de final ocorrerá na sexta-feira, enquanto as quartas de final serão no sábado, deixando as semifinais e as finais para domingo. O torneio em Hamburgo é o primeiro de quatro Majors Series no calendário do Circuito Mundial 2016.
Cabeça de chave número 1 do torneio e representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, Alison e Bruno Schmidt venceram na estreia os noruegueses Horrem e Eithun por 2 sets a 0 (21/19, 22/20), em 36 minutos de jogo. Na continuação do Grupo A, eles encaram os italianos Ranghieri e Carambula, além dos alemães Bockerman e Fluggen.
A outra dupla que representará o Brasil nos Jogos de 2016 também venceu. Evandro e Pedro Solberg superaram os alemães Walkenhorst e Poniewaz, por 2 sets a 0 (21/18, 21/19), em 36 minutos. Eles encaram nesta quinta, pela sequência do Grupo E, os franceses Krou e Rowlandson, além dos russos Semenov e Krasilnikov.
A única derrota do dia foi marcada em partida entre duplas brasileiras. Ricardo e André Stein superaram Guto e Saymon por 2 sets a 0 (21/15, 21/14), em 31 minutos, no Grupo H. Ricardo/André enfrenta nesta quinta os espanhóis Herrera e Gavira e os alemães Erdmann e Matysik, também adversários de Guto e Saymon no mesmo dia.
No último jogo de brasileiros no dia, Álvaro Filho e Vitor Felipe superaram os belgas Koekelkoren e Van Walle por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 15/10), em 47 minutos. Eles completam o Grupo C contra os norte-americanos Dalhausser/Lucena e Hyden/Bourne.
O Major Series de Hamburgo será a última etapa do Circuito Mundial a contar pontos para o ranking olímpico. Os primeiros 15 times da lista (respeitando o limite máximo de duas duplas por país) garantem vaga nos Jogos de 2016. O Brasil fica fora da conta, pois conquistou uma das vagas por ser país-sede e a outra ao vencer o Campeonato Mundial. Ao todo, 24 times em cada naipe disputam os Jogos.
A etapa de Hamburgo dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Alemanha, o tour mundial segue para o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias