Ginástica artística fará treino de pódio na próxima semana
Atletas da Equipe Furnas, Arthur Zanetti e Diego Hypolito se juntam ao grupo <br>na próxima sexta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Ainda sem os atletas da Equipe de Furnas Arthur Zanetti e Diego Hypolito, que se integrarão ao grupo nesta sexta-feira, a equipe masculina de ginástica artística vivenciou seu primeiro dia na Vila Olímpica dos Jogos Rio 2016.
Após o treino da manhã desta segunda-feira, Arthur Nory, Sérgio Sasaki - atleta da Equipe de Furnas - e Francisco Barreto foram à Zona Internacional para conversar com os jornalistas junto com o técnico Renato Araújo. Emocionado por participar de sua primeira Olimpíada, Nory fez questão de ressaltar a atmosfera positiva e todo alto astral do lugar. Depois, ele revelou que o treino de pódio da equipe de ginastas só será realizado na próxima semana.
- Hoje foi um treino mais leve para soltar a musculatura e não fizemos a série que já está definida para os Jogos Rio 2016. Na quarta-feira, o treinamento será um pouco mais forte. Mas o treino de pódio só acontecerá mesmo na semana que vem já com as presenças do Zanetti e do Diego - frisou Nory.
Renato Araújo, técnico da equipe masculina de ginástica artística, explicou a importância do treino de pódio para os atletas brasileiros que disputarão esta Olimpíada.
- Na ginástica tem um valor muito grande porque todos os juízes que irão julgar cada aparelho já estarão postados em suas bancas e assistindo também ao treinamento. Então, se você faz tudo como será feito na hora da competição, eles já terão uma noção de quais são os principais candidatos ao pódio. O burburinho se espalha por toda arbitragem - confessou Renato.
Para o técnico brasileiro, a competição realmente já começa o treino de pódio.
- Você mostra aos juízes suas notas de partida, a qualidade de sua equipe e dos seus atletas - finalizou.
Sérgio Sasaki elogiou as instalações da Vila Olímpica e disse estar mais preocupado com os treinamentos antes do início dos Jogos Rio 2016. O ginasta garantiu estar também preparado para não cair nas tentações gastronômicas que sempre perseguem os atletas nestes megaeventos.
- Cada atleta tem que ter seu foco. Eu sei exatamente como dever ser a minha alimentação e estou sempre atento de como devo proceder. É seguir o foco e descansar bastante para conseguir os resultados desejados. Quando terminar a Olimpíada terei algum tempo para sair um pouquinho da dieta rigorosa - acrescentou Sasaki.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias