Surfe passa a ser esporte olímpico a partir de Tóquio-2020

Mineirinho, Caio Ibelli, Silvana Lima e Lucas Vicente comemoram novidade anunciada nesta quarta-feira pelo COI

Escrito por

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou, nesta quarta-feira, que o surfe fará parte dos Jogos Olímpicos a partir de Tóquio-2020. 

- Nosso esporte merecia um reconhecimento deste tipo, pois o surfe é um esporte cujas especificações não devem a nenhum esporte olímpico e todos competem em condições iguais. Sem contar que é uma competição emocionante tanto na parte esportiva quanto visual. Só vai aumentar ainda mais a visibilidade do surfe. Agora o desafio será montar um formato e se será disputado em ondas artificiais ou na praia - disse Caio Ibelli, atleta da Equipe Furnas e atual campeão da divisão de acesso.

- Estou muito feliz com essa confirmação, ainda mais que estou aqui no Rio curtindo todo esse clima de fora. Imagina como atleta olímpico? As Olimpíadas são um sonho de todo atleta e nós surfistas sempre tivemos o desejo de poder participar, mas sempre tivemos que ver como espectadores. Em 2020 será a nossa vez! - disse Silvana Lima, que também integra o time de Furnas e é duas vezes vice-campeã mundial.

O atual campeão mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, também comemorou:

- Sempre sonhei em representar o Brasil no surfe, mas nunca existiu uma competição entre países. Também sempre sonhei com as Olimpíadas, mas nunca aconteceu de termos surfe. Seria um sonho poder vestir a lycra verde-e-amarela e poder conquistar uma medalha olímpica e vou tentar realizar ele em 2020.

Siga o Lance! no Google News